O ano de 2017 já está chegando, e para quem está em busca de novidades na área de ambientes e decoração, principalmente para cozinhas, terá boas novidades. Sendo a cozinha um dos cômodos mais frequentados, não apenas para refeições, mas também para reunir amigos e familiares, haverá muitas mudanças no que se refere a materiais, mobiliário e formas de construir este ambiente nobre. Veja agora o que estará em alta em tendências para cozinhas no ano que vem.

 

1. Tons fortes misturados com tons pastel

cozinha_tons_pasteis

Este contraste estará dominando a decoração de cozinhas em 2017, deixando o ambiente com muito mais atitude e personalidade. Os projetos para este cômodo contarão com um tom mais enérgico, ao misturar cores fortes com tons suaves. Pias e balcões com cores fortes contrastarão com as cores em tom pastel nas paredes e outros detalhes, ajudando a equilibrar e trazer mais leveza ao ambiente.

 

2. O Retrô voltando com tudo

cozinha_retro 

Os nostálgicos poderão comemorar. Em 2017, o estilo Retrô continuará em alta, e para cozinhas, buscar referências do passado, entre os anos 50 e 80, trará um charme todo especial ao ambiente.

O uso de cores vivas para os móveis e eletrodomésticos, como armários, geladeiras antigas, utensílios esmaltados, azulejos decorados, fogões, liquidificadores e outros itens de época, irão valorizar bastante a estética das cozinhas no ano que vem.

 

3. O estilo das cozinhas americanas

cozinha-planejada-americana

O estilo das cozinhas americanas, é uma cozinha que é separada dos outros ambientes por um balcão. É ideal para confraternizações durante refeições e para preparar alimentos enquanto se conversa com as pessoas e etc.. As cozinhas americanas vem conseguindo espaço aqui no Brasil já há algum tempo, através da fabricação de móveis planejados, o que favorece a praticidade do ambiente.

 

4. Móveis planejados

Os móveis planejados são o tipo de invenção que não tem mais volta. Por sua praticidade e economia de espaços, tem sido a primeira escolha de quem está construindo ou reformando ambientes como a cozinha. Algumas tendências neste tipo de mobiliário, serão:

Móveis pretos entre as tendências de cozinhas

cozinha-preta

O uso do Total Black, ou seja, da cor preta para os móveis de cozinha, deixou de ser algo raro. Será como o branco, que era anteriormente utilizado. Esta cor será bastante comum entre as demais tendências para cozinhas em 2017, e deixará o ambiente original, sofisticado,com uma ideia contemporânea e com bastante estilo.

 

Formas arredondadas no design dos móveis

cozinha_formas_arredondadas

Os móveis arredondados trarão um diferencial para cozinhas que por décadas, eram dominadas por linhas retas. Em 2017, ao que parece, os projetos modernos de móveis modulares vão apostar, além da cor escura, em ângulos arredondados, conferindo uma estrutura mais flexível e artística, favorecendo a circulação no ambiente.

 

Móveis no centro como uma ilha

cozinha_ilha2

Este tipo de organização do espaço, por usar o balcão no meio da cozinha como uma ilha, cria um ambiente com mais interação social, mesmo durante a preparação dos alimentos. As cozinhas ilhas, são mais funcionais e acessíveis, trazendo praticidade ao ambiente.

Estas foram algumas tendências para cozinhas em 2017 na decoração e mobiliário destes espaços. Porém, é uma questão de gosto pessoal, e exige um estudo minucioso de cada detalhe, de preferência com um profissional, que irá aliar o tipo de decoração aos seus gostos pessoais e de sua família.

Quer saber como você pode fazer para ter sua cozinha seguindo as tendências no ano que vem? Entre em contato com nossa empresa, teremos satisfação em atendê-lo e realizar seus desejos !

Navegação