5 acessórios ideais para incluir na lista de casamento

Planejar o tão esperado casamento é uma alegria, não é mesmo? Ao mesmo tempo em que os dias se tornam corridos para deixar tudo perfeito para o grande dia. Muitos afazeres tomam conta dos noivos e uma das coisas importantes que não pode ser deixada de lado é a lista de presentes. Afinal, é preciso pensar em cada item necessário para a casa que planejam decorar e viver. 

Durante o preparo dessa lista muitas dúvidas surgem, por isso listamos alguns acessórios para lista de casamento que você não pode deixar de incluir. Confira!

Eletrodomésticos essenciais

Eletrodomésticos são úteis e essenciais no dia a dia, principalmente para quem tem uma vida corrida. Para lugares pequenos vale a pena pensar nos mais importantes e que ocupam menos espaço. Na hora de escolher a lavadora de roupas, por exemplo, você pode optar por uma que inclui função secadora, evitando assim duas máquinas.

Na cozinha, não se esqueça dos principais: geladeira, fogão e microondas. Além desses, você usará liquidificador, batedeira e processador. Fique de olho nas opções que contém mais de uma função e dessa forma você terá dois em um, evitando acumulo e falta de espaço. Um bom exemplo é a sanduicheira que também é grill. Outro acessório para lista de casamento essencial é o ferro de passar roupa.

Enxoval básico

Não há dúvidas que um enxoval é super importante, não é verdade? Mas nem sempre se sabe a quantidade certa na hora de pedir e os noivos acabam ganhando mais ou menos que o necessário. Para evitar acúmulos e aproveitar bem os espaços vale a pena focar apenas na quantidade essencial. Quatro conjuntos de cama que contenham dois lençóis e duas fronhas e quatro conjuntos de banho com piso e toalhas de banho e rosto para o casal.

Além desses, quatro travesseiros, duas colchas e um edredom também precisam ser incluídos. Você também pode pedir capas protetoras para os travesseiros e colchão se preferir. Se o casal gosta de usar roupão, vale a pena incluir dois na lista.

Utensílios de cozinha

Alguns itens de cozinha são mais do que essenciais e não devem ser esquecidos, como é o caso do faqueiro. Uma boa opção é pedir dois, um mais simples para o dia a dia e outro para convidados, assim como o conjunto de louça. Um kit de panelas e formas também devem ser itens presentes na lista, assim como copos e taças.

Um bom kit de potes pode parecer desnecessário, mas é imprescindível na vida diária corrida para guardar alimentos e evitar bagunça na cozinha. Opte por conjuntos com tamanhos variados.

Estantes

Alguns noivos incluem móveis na lista, principalmente para os familiares e pode ser uma ótima opção para economizar. Lembre-se apenas de verificar as medidas do cômodo antes para evitar problemas.

Alguns móveis vão além da beleza e se tornam muito funcionais em espaços pequenos, como é o caso das estantes que podem ser usadas para guardar todo tipo de coisa. Objetos de decoração podem ficar a mostra enquanto os outros guardados em caixas decoradas. Camas com gavetas ou baú também são excelentes para economizar espaço.

Decoração em geral

Alguns objetos de decoração ocupam muito espaço em cômodos pequenos. Para não correr o risco você pode optar por pedir apenas quadros. Usando a parede para decoração você terá mais espaço pela casa. Relógios de parede cumprem o mesmo papel e são bons presentes para incluir na lista de casamento.

Outra dica para usar a parede e evitar o ambiente cheio é incluir um mural de fotos ou recados. Uma ideia divertida e útil. Se você gosta de porta retratos, vale a pena optar pelo digital, várias fotos em um porta retrato só.

Escolher acessórios para lista de casamento pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. Avaliar com calma o que o casal precisa e cabe na casa nova é um bom jeito de começar. Depois é só não se esquecer dos itens essenciais no dia a dia.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir também 5 dicas para planejar a decoração da sua casa!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"