A hora de definir os detalhes de uma cozinha americana é uma das mais prazerosas de todas em uma reforma ou construção, pois envolve o gosto da família com toda a vontade de curtir o ambiente ao lado de quem ama.

Porém, para algumas pessoas a hora de escolher os móveis pode ser definida como um verdadeiro pesadelo, pois são cores, formatos, materiais, texturas e objetivos tão diversos que fica difícil definir qual será o melhor para todo mundo.

Por isso, nós preparamos 5 passos definitivos para você montar sua cozinha americana e aproveitar cada detalhe do ambiente para proporcionar os mais apetitosos momentos!

1) Tenha o espaço em mente e comece a planejá-lo

Independentemente de qual seja a planta de sua casa ou até mesmo seu tamanho, o principal foco aqui é definir qual será o ambiente a ser reformado, pois ele poderá ser adaptado em sua cozinha americana e, junto dela, renovar toda a casa.

Antes de contratar uma empreiteira, faça todo o planejamento no papel e encontre a melhor empresa para te ajudar a definir os móveis planejados, como seus tamanhos, formatos e tudo sobre como escolher móveis para a casa e deixá-la muito mais requintada e fluida.

2) Aproveite cada canto com a ajuda de profissionais

É fundamental ter ao seu lado uma empresa que gabarite na hora de te oferecer profissionais qualificados, pois todos os espaços de seu novo ambiente deverão ser planejados e, dessa forma, móveis sob medida farão toda a diferença para torná-lo mais bonito, aconchegante e prático.

3) É hora de usar a criatividade!

Oferecer móveis planejados que sirvam tanto para tornar a sua cozinha americana um ambiente mais gostoso de usufruir como também torná-la atraente aos olhos é para poucos. Eis a diferença de usar a decoração de casa como estratégia em uma cozinha.

Imagine um ambiente repleto de espaços, com armários sob a pia unindo-se ao espaço do fogão, que se destaca por sua utilização e possui ventilação de sobra – nada de uma cozinha americana que faça a casa cheirar mal!

Aproveite a ventilação para tornar os armários parte da decoração: já pensou em utilizá-los como acesso às bebidas ou temperos enquanto seus convidados estão à vontade com banquetas coloridas em uma superfície perfeita para drinques?

4) Decoração e organização sempre em dia

Parte de sua criatividade poderá ser utilizada na forma como decora o ambiente e, sobretudo, como montar uma cozinha americana poderá transformar toda a casa em um novo ponto de encontro, além, é claro, de te servir como um confortável ambiente para cozinhar e relaxar.

Torne o ambiente em uma cozinha gourmet; aproveite os ângulos de sua casa para proporcionar diferentes aspectos, como o fechamento de um triângulo, se for o caso, em um balcão completo.

Seja o seu espaço grande ou pequeno, a transformação de sua cozinha em algo único dependerá de seu gosto e, sobretudo, disposição para transformá-lo em um lugar só seu, sem igual no mundo! É por isso que ter profissionais gabaritados para isso faz toda a diferença!

A Porminas entende perfeitamente que é assim que se realiza o sonho de uma cozinha americana: qualidade aliada ao seu bom gosto, sempre!

Receber seus amigos e familiares deve ser um momento de união, felicidade e muita risada gostosa. Tudo isso regado a uma deliciosa refeição, é claro! Por isso, se divirta e aproveite sua nova cozinha!

Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

Navegação