Temos uma enorme lista de tarefas a realizar para um casamento. Escolha de padrinhos, roupas, convidados, cerimônia e, claro, a festa. Por isso, é essencial que tenhamos muito cuidado na hora de contratar o buffet.

Vários itens devem ser analisados, como a degustação, a estrutura oferecida, o local onde será realizado o evento, horas de serviço etc.

Como existe uma grande variedade de buffets disponíveis, uma boa pesquisa anterior é fundamental para que tenhamos um bom serviço e uma festa de qualidade. Vamos dar aqui dicas valiosas na hora de fechar o contrato para buffets de casamento.

Degustação

Todos os buffets oferecem uma degustação para que os noivos escolham os pratos, bebidas e doces que serão servidos. Mas isso só não basta.

Além de procurar escolher o menu o mais diversificado possível, os noivos devem perguntar em quais tipos de copos serão servidas as bebidas, se eles oferecem gelo em cubo para whisky, opções diferentes para alimentos que possam causar alergias e outras dúvidas pertinentes. No caso dos refrigerantes, procure ter uma opção zero ou diet.

Como, geralmente, a cobrança é feita de acordo com número de convidados, procure saber a idade que configura crianças como pagantes ou não.

Estrutura do local

Tenha sempre em mente o número de convidados na hora de visitar o local onde será realizada a festa.

Veja se ele oferece uma boa área de circulação, acesso fácil aos banheiros, uma área de playground para as crianças, e uma área livre perto da cozinha para não causar grandes transtornos.

Tudo deve ser analisado antes com calma, para que não tenhamos uma festa com um grande número de pessoas em uma determinada área por exemplo, e outros locais praticamente vazios.

Música

Essa é uma questão complicada, pois envolve o gosto pessoal. De novo: tenha em mente os convidados e, dependendo deles, você pode ter uma música mais centrada em um determinado estilo ou época.

Mas, em geral, tendo uma banda ou DJ, o mais indicado é que a música seja bem eclética, passando por vários estilos e épocas, dessa maneira agradando todos os convidados.

Horas de serviço

Fique muito atento ao tempo de serviço do buffet que está no contrato. Eles costumam ser bem rígidos quanto a isso.

Imagine que a cerimônia seja em um local relativamente longe da festa, e no caminho possa haver algum imprevisto, como chuva forte ou más condições de estrada. Dessa maneira, os convidados chegarão atrasados, e obviamente os noivos vão querer que os serviços compensem esse atraso.

Histórico da empresa

Temos um número enorme de empresas que não cumprem o prometido e fornecem um serviço bem abaixo do que se esperava. O que, na maioria dos casos, resulta em falência.

Faça uma pesquisa prévia, converse com conhecidos que precisaram desse serviço recentemente, dê uma boa olhada na internet, veja a opinião de clientes e — principalmente — fuja das que têm fama de agir com má fé. Isso pode evitar grandes problemas na hora de fechar o contrato.

A escolha do buffet de casamento é ponto importantíssimo da cerimônia e que requer a máxima atenção dos noivos, pois um serviço de qualidade é essencial para se realizar uma grande festa.

Depois do sucesso da festa de casamento, as comemorações e eventos futuros podem ser feitos na nova casa. Para isso, indicamos que você aprenda a montar uma cozinha americana perfeita para festas, reuniões ou jantares românticos para os recém-casados.

Navegação