Independentemente do tamanho do seu apartamento ou da sua casa, seja ele grande ou pequeno, a apresentação do projeto 3D será uma grande aliada na hora de compreender as melhores opções.

Planejar a decoração da sua casa, fazendo a combinação de cores como uma profissional é possível e mais fácil do que você imagina! A decoração reflete muito o gosto pessoal. Por isso, é importante respeitar também a sua vontade, mas, caso esteja indecisa entre alguns tipos de decoração, saiba que um decorador pode ajudar no projeto do seu apartamento.

Para que você possa desenvolver e trabalhar melhor o seu olhar crítico sobre a futura decoração do seu imóvel, hoje em dia encontramos facilmente alguns programas que permitem você desenhar a planta baixa e decorar da forma que você achar melhor. Listamos alguns logo abaixo, confira.

Sweet Home 3D

Esse é um programa que precisa ser instalado no computador, mas não se preocupe, a instalação não irá ocupar muito espaço no disco rígido (HD). Um ponto positivo para esse software é que ele possui uma versão em português.

O programa conta com alguns móveis em sua biblioteca e, caso queira, você poderá fazer o download de diversos mobiliários para compor todos os ambientes que desejar.

É possível importar uma imagem da planta de seu apartamento e desenhar as paredes por base no projeto, dessa forma, você terá um ambiente com as dimensões bem fiéis. Enquanto a planta 2D está sendo desenhada, é possível acompanhar o resultado da apresentação do projeto 3D. Para acessar o site do desenvolvedor clique aqui.

pCon Planner

Por ser um programa mais voltado para o público profissional, o pCon Planner possui uma área de trabalho um pouco mais complexa que os outros programas aqui citados, mas não se preocupe pois também é muito intuitivo.

A sua biblioteca atende muito bem para uma decoração mais simples, mas outro ponto positivo é que o programa dispõe de um navegador interno para buscas de objetos complementares. Dessa forma o seu projeto poderá ficar com a sua cara, como você realmente imaginava!

Roomle

Este site e aplicativo é ideal para você que está executando diversas tarefas no dia a dia! Como dito anteriormente, o Roomle possui uma completa integração entre computador, smartphones e tablets.

Você poderá começar a decorar o seu apartamento enquanto está aguardando para ser atendida e terminar ao chegar em casa, usando o computador!

Um ponto negativo é que não possui muitos objetos e tão pouco muitas variações deles. O Roomle é perfeito para quem deseja situar melhor a posição dos objetos.

Até o momento desta publicação, ele não possui tradução para o Português, e outro ponto negativo é a qualidade final das texturas e imagens. Mas é um programa muito fácil de usar e que certamente irá te surpreender positivamente! Pode acreditar!

Se anteriormente existiam dúvidas, após a apresentação do projeto 3D não restará nenhuma. Esse tipo de projeto é extremamente importante para que você compreenda melhor todos os ambientes e móveis que serão trabalhados.

Além de poder contextualizar melhor as suas ideias, esse é um recurso que irá lhe poupar tempo na hora de escolher os modelos e acabamentos.

Pensando justamente na sua comodidade e na agilidade do seu projeto é que a Por Minas trabalha com a apresentação de projetos 3D! Desta forma sua decoração ganha vida e você mais tempo para decidir outros detalhes tão importantes.

Fique por dentro de todas as novidades, assine a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Navegação