Como escolher o véu e a grinalda para arrasar no casamento?

São tantos os preparativos para o casamento que muitas noivas podem se sentir perdidas no momento de tomar uma decisão. Uma etapa muito importante é a escolha do vestido e dos adereços que serão usados, e, assim, geralmente surge a dúvida: como escolher o véu e a grinalda ideais?

Toda noiva sabe da importância dessas peças para que o visual fique exatamente do jeito que ela sonhou para o grande dia. Por isso elas devem ser escolhidas com antecedência, devendo ser verificados os modelos, bordados, rendas, comprimento, aplicações e muito mais.

Vamos apresentar os tipos de peças e dar dicas para que você faça a escolha certa e arrase em seu casamento. Confira!

Dicas de como escolher o véu e a grinalda ideais

Tipos de véu

1. Véu catedral ou longo

Esse é o tipo de véu mais indicado para as noivas que desejam um visual tradicional e que vão se casar à noite.

Ele combina com os vestidos longos, já que possui de 2 a 5 metros, e é superfeminino. Pode ter detalhes em renda, bordados, aplicações ou ser confeccionado apenas em tule.

Tenha atenção para criar um look equilibrado com esse véu: evite usá-lo com vestidos que já têm uma cauda longa, pois isso pode pesar no visual.

2. Véu ponta de dedo

O véu ponta de dedo é ideal para as noivas que desejam se aproximar do estilo tradicional, mas não querem utilizar uma peça muito grande. Ele vai até a ponta dos dedos da mão, e também deve ser usado com vestidos longos.

Esse tipo de véu combina com penteados presos, semipresos ou soltos. Sempre faça testes antes do casamento para observar se o look está harmônico.

3. Véu cotovelo

Esse modelo fica na altura dos cotovelos da noiva, o que faz com que sua cintura fique em evidência. Assim, se quiser destacar essa parte do corpo, escolha um vestido com a cintura bem marcada.

Ele pode ser usado com vestidos curtos, midi ou longos, e os modelos de cauda devem ser evitados. Esse véu aceita diversos tipos de penteados, então escolha o que vai favorecer o seu rosto, criando um visual equilibrado e sofisticado.

4. Véu ombro

Por ser o tipo de véu mais curto (que vai até a altura dos ombros), ele pode ser usado em cerimônias mais informais, como em um casamento civil ou em uma cerimônia durante o dia.

Se você optar por um vestido tomara que caia, esse é o véu ideal, pois irá valorizar o decote. Também é indicado para noivas que vão se casar usando vestidos curtos.

Quanto ao penteado, é interessante escolher um preso, como o coque alto ou baixo, ou penteados em que os cabelos não ultrapassarão o comprimento do véu.

Tipos de grinalda

A grinalda funciona como um complemento do look. Você pode optar por não usá-la ou escolher um acessório discreto, apenas para segurar o véu. Caso queira usar, pode decidir entre os vários modelos disponíveis: tiaras, coroas com pedrarias, brilhantes ou flores, presilhas, entre outros.

As coroas e as tiaras dão à noiva um visual “princesa”, e são geralmente decoradas com pedrarias ou pérolas. Podem ser usadas com ou sem o véu, harmonizando com os detalhes do vestido escolhido.

Já as coroas de flores podem ser usadas por noivas que desejam construir um look mais delicado, com o cabelo preso ou solto. Elas também podem ser usadas com o véu, desde que a peça escolhida seja mais simples, sem bordados ou aplicações.

As presilhas ou arranjos ficam ótimos em coques, já que são colocados nas laterais do penteado.

O mais importante é escolher complementos que serão adequados ao tipo, local e horário da cerimônia, além de harmonizá-los com o seu vestido. Uma dica básica é a de que os acessórios mais delicados e sem brilhos são indicados para casamentos durante o dia e em locais abertos; já as peças mais tradicionais e brilhantes são ideais para as cerimônias noturnas e em locais fechados. 

Agora que você já sabe como escolher o véu e a grinalda tem tudo para estar linda no seu casamento. Para arrasar no seu dia, veja em nosso blog mais dicas. Descubra, por exemplo, como inovar na lista de presentes.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"