Você acaba de realizar seu grande sonho de morar sozinha? Alugou seu primeiro apartamento e está louca para decorá-lo com a sua cara? Então confira uma das sugestões de decoração de casa para 2017 para transformar seu lar em um lugar muito mais charmoso e aconchegante de forma prática e econômica: a tendência dos adesivos que substituem revestimento. Confira!

O papel adesivo em vinil autocolante é uma ótima opção para substituir revestimentos velhos, ultrapassados ou sem estilo. Não é necessário fazer obras, nem contratar mão de obra especializada para aplicá-lo. Melhor do que os papéis de paredes tradicionais, eles já vêm com o verso adesivado e dispensam o uso de cola líquida.

Como utilizar a tendência dos adesivos?

Existem diversas estampas e cores de adesivos, para qualquer espaço, tanto para ambientes residenciais quanto ambientes profissionais ou de grande circulação. Algumas das principais tendências são os papéis de parede que imitam azulejos coloridos, perfeitos para serem aplicados na reforma de cozinhas, banheiros, áreas de lazer e balcões. Eles garantem um estilo moderno e alegre para os ambientes e permitem renovar a decoração sem precisar fazer obra para trocar revestimento.

 

conheca-a-tendencia-dos-adesivos-substituindo-revestimentos

Outra opção que está em alta são os adesivos que imitam tijolos à vista, de forma bem rápida e sem sujeira você consegue revestir um balcão ou uma parede em destaque na sua casa.

Além disso, também é possível decorar uma parede com adesivos que imitam a superfície de lousa e permite que você escreva e desenhe com giz. Esse estilo fica ótimo na cozinha para anotar recadinhos, lista de compras e receitas.

conheca-a-tendencia-dos-adesivos-substituindo-revestimentos-3

Se a sua intenção for renovar salas e quartos, os adesivos decorativos são uma ótima opção. Eles podem ter diversas estampas, como desenhos florais, abstratos, formas variadas — estrelas ou corações, por exemplo —  padrões geométricos, entre outros.

Onde comprar?

Você pode adquirir os adesivos sem precisar sair de casa. No AdsiveShop, você escolhe o modelo desejado e efetua a compra online, que pode ser parcelada em até 3x sem juros no cartão. A compra é 100% segura e pode ser enviada para todo o Brasil.  

Como aplicar os adesivos?

Decorar com o Papel de Parede Adesivo é muito mais prático do que com o papel de parede tradicional, já que ele vem com o verso autocolante pronto para ser aplicado na superfície desejada.

como-aplicar-papel-de-parede-adesivo-05

Não é preciso preparar cola, pincelar na parede e fazer sujeira, basta tirar o papel protetor da parte adesiva, fixar a ponta na parede e com a ajuda de uma régua, colar o restante de forma com que ele fique liso e sem bolhas de ar.

É possível adesivar qualquer superfície lisa e limpa, inclusive paredes revestidas com azulejos. Só não é possível aplicar em locais expostos ao tempo ou que fiquem muito próximo ao fogão, churrasqueira ou lareira.

Como fazer a manutenção?

Para limpar os adesivos e mantê-los conservados, é muito fácil. Basta passar um pano úmido com detergente neutro sobre o papel. Não é recomendável jogar água, passar produtos abrasivos e solventes ou exercer muita força nos adesivos, o que pode provocar manchas, rasgos ou o descolamento do material.

como-aplicar-papel-de-parede-adesivo-10

Agora que você já conhece tudo sobre a tendência dos adesivos que substituem revestimento, escolha um que combine com o seu estilo e decore seu lar de forma rápida, prática, charmosa, barata e sem precisar começar uma obra trabalhosa. Gostou da dica? Adoraríamos saber sua opinião, deixe-nos um comentário!

*Artigo escrito em parceria com a AdsiveShop

Navegação