Decorar a casa nova é uma das coisas mais gostosas que existem, não é mesmo? Tudo é escolhido como muito carinho para fazer parte de uma nova fase da sua vida.

Para que tudo saia como o desejado, você só precisa ter alguns cuidados importantes na hora de comprar móveis, por exemplo. Certos itens devem ser considerados antes para que você não tenha nenhuma dor de cabeça lá na frente.

Quer saber o que você deve considerar na hora de escolher os móveis? Então continue lendo e realize uma ótima compra!

Finalidade do móvel

Na hora de comprar um móvel, a primeira coisa que você deve levar em consideração é a sua finalidade. Ele fará parte da mobília de modo funcional ou será apenas parte da decoração?

Tenha em mente o exato objetivo antes de sair por aí procurando móveis para comprar. Pense na sua utilidade diária, se atenderá às necessidades da casa e dos seus moradores e se vale o custo do mobiliário. 

Tamanho dos móveis

Outro fator importantíssimo é o tamanho dos móveis e também do espaço onde você deseja colocá-los. Aliás, antes de comprar, primeiro saiba as medidas exatas do ambiente. 

Dessa forma, você já pode ter uma ideia do tamanho que o móvel deve ter para que o local fique agradavelmente harmonioso: nem muito apertado, nem com muito espaço sobrando. 

Se você está na dúvida quanto a isso, a melhor solução é optar por móveis planejados. Eles são feitos na medida certa e de acordo com o que você quer. Converse com bons profissionais e deixe nas mãos de quem sabe como fazer!

Combinação com a decoração

Dentro da mesma lógica do que foi falado por último, compre móveis que dialoguem com o resto do ambiente. Pense com cuidado na decoração, para que nenhum móvel comprado se desvirtue dos outros ou dos demais objetos.

É claro que nada precisa ser idêntico. Aliás, a decoração de interiores hoje permite que você brinque bastante com texturas, materiais e estilos diferentes em um mesmo espaço. Só tome cuidado com as combinações, para não deixar o ambiente pesado ou com um ar desorganizado. 

Durabilidade do móvel

Quando você compra alguma coisa, não pode olhar só a beleza. A qualidade também precisa ser um fator determinante na escolha! Por isso, opte por móveis com materiais de qualidade e mais duráveis. 

Por mais que eles possam parecer mais caros de início, você não tem ideia da economia que fará em longo prazo. 

Material usado

Os materiais dos móveis devem seguir a lógica do espaço onde eles ficarão. Por exemplo, se ele ficará na cozinha, deve ser de algum material de fácil limpeza e que também não absorva água. 

Madeira, inox ou até mesmo o MDF são estruturas que duram bastante. Já peças cromadas ou móveis laqueados devem ser evitados, porque descascam e riscam com mais facilidade. 

Segurança da compra

Sendo feita numa loja virtual ou não, sua compra precisa ser segura. Por isso, além de verificar as especificações dos móveis, observe também os dados e qualificações da empresa, para evitar fraudes e outros problemas. 

No caso de site, observe se ele tem selo de segurança, se possui uma boa descrição do produto e com imagens de qualidade do móvel. Veja também se a loja virtual possui sede ou então um endereço físico. 

Descrições e opinião de quem já comprou

Antes de comprar qualquer móvel, principalmente pela internet, leia com atenção todas as descrições disponíveis do produto. Se ainda ficar alguma dúvida, entre em contato antes e pergunte. 

Uma coisa que ajuda bastante também é ler as opiniões e avaliações de quem já comprou aquele produto. Geralmente essas pessoas deixam na página do produto um feedback da compra que fizeram, mostrando se é confiável ou não adquirir aquele móvel. 

Agora que você sabe o que deve considerar ao comprar móveis, está mais seguro para seguir com a decoração da sua casa nova? Para não ficarem mais dúvidas, assine nossa newsletter e receba mais dicas como essa!

Navegação