Há quem pense que é apenas supérfluo, mas a decoração de um ambiente é muito importante. Além de deixar o lugar mais bonito e arrumado, ela influencia o nosso humor. As cores, o posicionamento da mobília e os objetos podem transmitir diferentes sensações. Porém, nem todo mundo sabe como fazer ou tem paciência para se preocupar com isso. A comodidade de uma ajuda especializada é apenas uma das vantagens que se tem ao  contratar um decorador.

Neste post, vamos mostrar como esse profissional pode deixar seu apartamento mais bonito, aconchegante e funcional.

O decorador vai saber o que é melhor para o seu projeto

A decoração de uma casa deve ser personalizada de acordo com os gostos e necessidades de quem mora nela. Para isso, é preciso entender que tipos de móveis mais se adequam às particularidades da família, quais as cores vão transmitir a energia adequada, como armazenar todos os pertences, como combinar os gostos e referências de cada um, entre outras questões.

Responder a todas essas perguntas é uma tarefa difícil para leigos, o decorador vai ajudar a resolver todas essas questões e trazer soluções adequadas para o projeto.

Escolhas certas que geram economia

É comum pensar que o decorador é um gasto a mais na reforma da casa, mas um projeto feito por um profissional pode ajudar você a economizar. Quem nunca comprou um móvel e depois, descobrindo que ele não se adequava às necessidades e conforto da família, teve que se desfazer?

O profissional vai ajudar a encontrar itens (tanto móveis, quanto objetos) que atendam às demandas específicas dos moradores, aproveitando o espaço da melhor forma possível e que tenham qualidade e durabilidade grande. Dessa forma, você não vai se preocupar em trocá-los por um bom tempo, economizando depois. 

Aproveitando o espaço

Hoje em dia, um problema muito comum em apartamentos é a falta de espaço. A decoração pode criar a sensação de que o ambiente é maior, além de fazer com que mais coisas caibam nele.

Um profissional cria soluções e traz ideias que transformam um pequena varanda em um espaço de lazer aconchegante, por exemplo. Também tem a capacidade de organizar cômodos que acumulem duas ou mais funções e planejar móveis que tornem o ambiente mais funcional.

Iluminação 

Comprar móveis e objetos bonitos é uma tarefa que o proprietário pode até tentar fazer sozinho. Mas, há aspectos da decoração que precisam de técnica, como a iluminação. A luz vai determinar o que vai receber destaque, valorizar quadros, objetos, paredes, etc.

Além disso, o tipo e a quantidade de luz em um ambiente vai determinar a sensação que ele vai passar. Os cômodos de maior atividade devem ter uma iluminação que favoreça a produtividade, já os quartos devem ter uma luz aconchegante e que acalme.

Por esses e outros tantos motivos, um decorador fará toda a diferença na sua casa. Só o profissional pode captar a personalidade da família, sua história, gostos e traduzir em uma decoração inteligente e funcional!  Restou alguma dúvida? Entre em contato com a gente! Teremos prazer em conversar com você!

Navegação