Uma dúvida paira pela cabeça de quem está reformando a casa ou acabou de adquirir um imóvel novo: vale a pena investir em móveis planejados? A maioria das pessoas considera que os móveis planejados são mais caros que os móveis prontos, porém essa comparação só estaria certa se compararmos os planejados com móveis de baixa qualidade, extremamente acessíveis em questão de preço. 

O fato é que investir em móveis planejados traz benefícios para a sua rotina e até mesmo para a valorização do seu imóvel. É um investimento! Nós listamos abaixo 7 razões para que você entenda o quão importante é investir em móveis planejados. Confira!

 

1. Opções para todos bolsos

A aquisição de móveis planejados pode ser feita por todos os consumidores, independente do poder aquisitivo. Existem diversas marcas no mercado que atendem os mais variados nichos da população, desde a classe C até o público A+. As condições de pagamento também facilitam a aquisição dos móveis, que podem ter o valor do pagamento parcelado.

 

2. Melhor aproveitamento do espaço

Por serem planejados, esses móveis são produzidos de acordo com o ambiente que você tem disponível em casa. Os móveis prontos são genéricos demais, subaproveitando o espaço. Com os móveis planejados, você consegue aproveitar melhor o espaço, deixando o ambiente maior e mais prático para o uso.

escada-prateleiras

 

3. Personalização de acordo com o seu projeto

Se você tem preferências na hora de decorar e mobiliar a sua casa, opte pelos móveis planejados. Eles têm uma série de acabamentos, texturas e revestimentos que vão se enquadrar na proposta do seu lar. Os móveis prontos são fabricados em série, logo não têm a diversidade de cores e acabamentos que você deseja. Muitas vezes, você até gosta de um móvel pronto, mas não tem ele do jeito que você quer.

estante_planejada

 

4. O seu imóvel fica mais valorizado

Os móveis planejados valorizam, em média, em 20% o valor de um apartamento para alugar, pois o futuro inquilino já tem à disposição toda a estrutura do local. Essa mesma valorização acontece ao vender um imóvel com móveis planejados.

 

5. Mais fácil de limpar e de conservar

Por serem feitos com base em um mesmo padrão, os móveis planejados são mais fáceis de limpar e de conservar. A mesma técnica de limpeza é utilizada em todos os seus móveis planejados, ao contrário dos móveis prontos. Estes, possuem características próprias, o que faz com que a limpeza seja mais demorada e detalhada para evitar manchas, ricos e danos.

 

6. Maior tempo de garantia do que móveis comuns

Os móveis planejados possuem um maior tempo de garantia em relação aos móveis prontos. Isso faz com que você tenha mais tranquilidade e segurança na hora de adquirir móveis planejados, pois a fabricante fornece esse garantia maior devido a qualidade do produto que você adquiriu.

 

7. Móveis de acordo com a sua necessidade

Os móveis planejados são multifuncionais. Basta sentar com o seu arquiteto e projetista para definir todas as suas necessidades em relação à mobília da sua casa. Juntos, esses profissionais podem criar soluções que você jamais encontraria em móveis comuns, que foram feitos com somente uma finalidade. O guarda-roupas, os armários, a bancada da cozinha e todos os outros móveis podem ter o estilo que você definir, assim como o formato para utilizá-los da maneira que preferir.

balcão_loja_MDF_branco_e_vermelho

 

Viu só como vale a pena investir em móveis planejados? Deixe o seu comentário no post e nos conte o que falta para que você refaça o projeto da sua casa e instale móveis planejados.

Navegação