Sabemos que um casamento é um evento muito aguardado, causando grande expectativa em todos os envolvidos, noivo, padrinhos e convidados. Todos querem acertar na roupa, tirar boas fotos e tornar aquela festa inesquecível.

As tradicionais listas de presentes ainda são muito procuradas. Ultimamente, porém, temos visto uma tendência dos noivos de pedir aos convidados outros tipos de contribuição em cotas, como a Lua de mel, uma viagem ou até móveis planejados.

Com criatividade e planejamento, você pode dar uma inovada na hora de fazer a lista de presentes para casamento, e vamos dar algumas dicas de como fazer isso.

Lua de mel

Se ao invés de móveis ou utensílios para casa você preferir uma bela viagem de lua de mel, algumas agências já fazem cotas dessa modalidade. Para isso, você deve escolher o lugar para onde quer ir e depois visitar a uma agência e ver se ela pode fazer um pacote para esse destino.

Depois disso, a agência disponibiliza o pagamento desse pacote de várias formas, por boleto ou dividindo no cartão. Você pode indicar quantos convidados quiser para entrarem na divisão, mas é de bom senso um número não muito grande para ter maior controle.

Existe também a possibilidade de se fazer um site para arrecadar fundos para a lua de mel, onde uma quantia pode ser depositada pelos convidados até certa data. Além de disponibilizar o site ou aplicativo, empresas especializadas nisso costuma cobrar cerca de cinco por cento de todo o valor arrecadado.

Móveis planejados

Você pode também usar o sistema de cotas para ter de presente uma cozinha planejada, por exemplo. Para isso, você precisa ir até uma loja, escolher com calma o que quer e fazer o orçamento final.

Depois, escolha os convidados que você quiser para entrarem na divisão. Geralmente o pagamento pode ser por boleto ou dividido em várias vezes no cartão, o que facilita muito a vida de todos.

Presentes para receber depois do casamento

Várias lojas do Brasil, especialista em listas de presente, estão usando muito o sistema de cotas, no qual o casal vai depois do casamento até a loja para pegar o que foi comprado pelos convidados.

O interessante é que ele não necessariamente tem que pegar uma cafeteira de 200 reais ou uma secadora que custa mil reais. Ele pode juntar o valor dos dois produtos e pegar algo que esteja precisando com mais urgência, como uma lavadora de roupas ou uma televisão.

Esse sistema também é muito interessante caso você receba muitos presentes, pois há sempre a chance de ganhar algo repetido.

Viagem

Caso já tenha boa parte dos móveis da casa e já tenha decidido e acertado a viagem de lua de mel, você pode pedir aos convidados uma outra viagem.

Pense bem em um destino que o casal queira conhecer, e essa viagem pode ser para marcar uma ano de casamento, por exemplo. O sistema é o mesmo que é usado para a lua de mel e existem várias agências disponíveis.

A lista de presentes é uma tradição, mas não quer dizer que você não pode inovar ao fazer a sua lista de presentes para casamento. Gostou das nossas dicas? Então siga as nossas páginas no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades da Porminas!

Navegação