Melhorias no espaço são necessidades fundamentais nas casas em que os cômodos são pequenos. Quando falamos de cozinhas e quartos, em especial, essa necessidade é um pouco mais acentuada. A cozinha por ser um local de grande circulação e de muito trabalho, e o quarto por, naturalmente, possuir móveis maiores.

Pensando nisso, no post de hoje trouxemos alguns truques para aumentar o quarto e a cozinha que irão garantir a você maior mobilidade e sensação de amplitude. Acompanhe!

Truques para aumentar o quarto, a cozinha e outros cômodos

1. Aposte em cores claras

Para uma maior sensação de amplitude em seus espaços, aposte sempre em cores claras, como branco ou creme, tanto para as paredes quanto para os móveis. Cores escuras retêm a luminosidade e costumam a dar a impressão de que os ambientes são menores.

2. Use espelhos nas paredes para dobrar seu espaço

Espelhos, quando bem posicionados, conferem ao ambiente uma sensação de amplitude através de seus reflexos. É importante lembrar que, ao fazer uso de espelhos, todo o ambiente transmitirá a impressão de possuir o dobro do tamanho que realmente tem. Esse recurso não é bom para a cozinha, pois a gordura natural do local deixará os espelhos com aspecto ruim, mas é um ótimo truque para aumentar o quarto, por exemplo.

3. Elimine paredes

A integração de ambientes tem sido muito utilizada hoje em dia por arquitetos e decoradores e é especialmente indicada para espaços pequenos. Quando se faz essa integração entre os cômodos, a circulação de pessoas se torna mais fácil. Essa dica é ideal para cozinhas em conjunto com sala de estar ou sala de jantar.

4. Prefira móveis aéreos

Em imóveis com metragens reduzidas, cada espacinho precisa ser muito bem utilizado. Armários e estantes posicionados no alto, junto ao teto, poderão ser grandes aliados na hora de guardar coisas que não são utilizadas com frequência no dia a dia, permitindo que o espaço de circulação não seja comprometido.

5. Não crie barreiras na circulação

Na hora de montar o layout de sua casa, um ponto muito importante é saber fazer uma boa disposição dos móveis. Posicione os equipamentos, como fogão, geladeira, baú, entre outros, sempre lado a lado ou em forma de U. Fazendo assim, você evita que a passagem seja comprometida e proporciona um maior espaço de circulação para as pessoas, além de transmitir a impressão de que o ambiente é mais amplo.

6. Acerte na escolha dos móveis

Na hora de escolher e comprar móveis é adequado evitar peças grandes que ocupem muito espaço nos ambientes. Peças transparentes, como bancos e cadeiras em acrílico, assim como mesas com tampos de vidro, são ótimas escolhas. Esses itens reduzem as barreiras visuais do local e melhoram a sensação de espaço no ambiente.

Como vimos, com esses pequenos truques para aumentar o quarto e a cozinha é possível causar uma impressão de maior amplitude nos ambientes. E aí, gostou do nosso post de hoje? Deixe um comentário, nos dê sua opinião e mande outras dúvidas sobre o tema.

Navegação