Vemos diariamente uma grande quantidade de inovações da moda invadindo as lojas. E com os vestidos de noiva não é diferente: desde os clássicos até os mais modernos, inúmeras opções estão disponíveis para quem vai se casar.

Temos várias novidades em cortes, tecidos, comprimentos, cores, pedrarias etc. Como é um mundo vasto de opções, vamos mostrar aqui quais são as principais tendências de vestidos de noiva para 2017.

Cortes

Existem opções para todos os tipos de corpos e gostos. Ainda são muito procurados os vestidos com cortes princesa e cortes sereia. Para mulheres altas, recomenda-se o uso de cortes que se adaptam como uma segunda pele, com saias confeccionadas em tecidos leves.

Estão em alta os modelos com a saia mais volumosa e podem ser uma boa pedida. O vestido curto também vem sendo muito procurado, principalmente por noivas jovens, e pode ser adotado como um segundo vestido para a recepção.

Tecidos

O tule é um tecido sintético muito procurado — principalmente para a saia — e remete imediatamente ao look noiva-bailarina. O zibeline de seda é um tipo de tecido mais encorpado e proporciona um caimento armado, permitindo dobraduras e pregas. A musseline de seda é superdelicada, tem um caimento mais esvoaçante e muito brilho.

O mikado, também conhecido como zibeline diagonal, é muito indicado para vestidos lisos e estruturados. A renda chantilly é muito usada, tem ótimo caimento e é muito macia. Já a renda renascença é mais densa, com caimento mais estruturado e pouca transparência.

Decotes

Os decotes para os vestidos de noiva estão ficando cada vez mais ousados. O decote em “V” é indicado para quem tem seios volumosos, pois disfarça o volume.

O de um ombro só é bem moderno e combina com ombros estreitos. O decote quadrado favorece quem tem a cintura fina e o quadril largo. Uma forte tendência para esse ano é o decote nas costas, que pode ser profundo em “V” ou cruzado.

Cores

Atualmente, muitas mulheres optam por cores alternativas para o vestido de casamento. O creme, as variantes do bege, o champanhe e o pêssego trazem elegância, leveza e podem ser ótimas opções para a cerimônia civil. Tons dourados e rosa claro também são muito procurados. Quem quiser ousar mais ainda pode optar pelo marrom claro, que é uma forte tendência para vestidos de noiva.

Pedrarias

A vantagem de se usar pedrarias é que elas dão personalidade a qualquer tipo de vestido. As pérolas são muito versáteis, podendo ser usadas para festas diurnas e noturnas.

O strass é aplicado de forma artesanal e traz muito brilho ao vestido, por isso é mais indicado para a noite. O balão cristal traz um brilho delicado e, se for empregado em pequenas quantidades, também pode ser usado em cerimônias diurnas. Os chatons são os mais trabalhosos, aplicados um a um com linha, e trazem brilho intenso.

Vimos aqui as mais fortes tendências de vestidos de noiva para 2017. Caso você tenha gostado do nosso texto, não deixe de compartilhar com as suas amigas nas redes sociais!

Navegação