Você gosta de fazer festas e se reunir com os amigos? Adora cozinhar e receber bem as pessoas na sua casa? Então você precisa de uma varanda Gourmet. Confira a seguir o que compõe o espaço para ser classificado dessa forma e quais são as suas vantagens.

O que é uma varanda gourmet?

Uma varanda comum se transforma em uma varanda gourmet a partir do momento que ela é equipada com utensílios que possibilitem o preparo de alimentos e ofereça um espaço agradável para reunir as pessoas enquanto o cozinheiro faz a refeição.

Geralmente, o que não pode faltar em uma varanda gourmet é: churrasqueira, pia, mesa, cadeiras e banquinhos. Algumas contam também com geladeira, adega, choppeira, fogão, lareira, rede de descanso, sofá e um pequeno jardim decorativo.

Uma varanda gourmet pode ser construída como um anexo da cozinha como também ser um ambiente totalmente a parte. É possível criar uma varanda gourmet em casas térreas, sobrados e até mesmo na sacada de apartamentos pequenos. O importante é organizar um espaço prático para cozinhar e aconchegante para receber os amigos.

Por que ter uma varanda gourmet?

A resposta é fácil: para ter um espaço privativo, bonito e confortável para receber os amigos, para poder cozinhar de forma prática sem precisar ficar dentro da cozinha afastado das visitas ou sem colocar todo mundo dentro de uma cozinha desconfortável.

Além disso, a varanda gourmet pode ser um espaço destinado ao lazer, uma área onde você pode fazer jardinagem, cuidar de uma horta caseira, assistir televisão, ouvir música, descansar, relaxar e admirar uma bela vista tomando um bom vinho.

Como montar uma varanda gourmet?

Não é preciso ter muito espaço disponível no seu lar, basta criar um projeto adaptado, com móveis funcionais e planejados, que consigam ampliar a área e torná-la mais espaçosa e prática. Assim você pode investir em várias prateleiras, compartimentos e armários para guardar os utensílios domésticos e evitar bagunça.

Quando os móveis são feitos exclusivamente para a varanda gourmet, eles ficam do tamanho ideal, podem ser personalizados com o estilo e cor desejada, tornando o ambiente mais equilibrado e organizado.       

Uma dica para conversar os móveis e objetos da varanda é fechar toda a área aberta com vidros para evitar a ação da chuva, ventos e umidade climática de forma geral. Além disso, instalar um exaustor na churrasqueira ou sobre o fogão, também ajuda a eliminar o cheiro desagradável e manter os móveis longe da fumaça.

Para decorar abuse da criatividade, escolha materiais elegantes e resistentes, acrescente itens decorativos como quadros, vasos, almofadas, lamparinas, flores e velas e coloque um pouco de cor para alegrar o ambiente. Os estilos que geralmente são usados na decoração de varandas gourmet são o rústico, o retrô e o moderno.

Agora que você já sabe o que caracteriza uma varanda gourmet e quais são os benefícios que ela pode oferecer a você e sua família, entre em contato com a PORMINAS para montar o projeto da sua varanda gourmet com móveis planejados de primeira qualidade.  

Navegação